Em uma reunião conduzida no dia 5 de outubro, a assembleia geral da Federação Espírito-Santense de Tiro Prático (FESTP) deliberou e aprovou importantes resoluções que moldarão o calendário esportivo de 2024. Estas medidas visam otimizar o funcionamento do nosso esporte, em resposta ao crescente número de associados e à necessidade de aprimorar a execução das provas.

O calendário para 2024 traz uma série de novidades significativas, projetadas para oferecer uma experiência ainda mais aprimorada aos nossos atletas e competidores:

• IPSC Handgun: Serão realizadas 8 etapas, e uma mudança importante é a aprovação da realização de 2 descartes, permitindo uma maior flexibilidade para os competidores.

• IPSC Shotgun, CCP e Mini Rifle: O calendário contemplará 4 etapas destas modalidades, com a possibilidade de realizar 1 descarte, garantindo equidade e competitividade.

• Competições de Tiro de Fuzil/Carabina e Carabina Lever Action a 150 metros em 3 Posições: Este é um acréscimo empolgante ao calendário, destinado a reconhecer nossos atiradores que utilizam fuzis/carabinas semiautomáticas ou de repetição. O regulamento detalhado será divulgado posteriormente pela federação.

Além disso, houve uma aprovação referente ao valor das inscrições das provas de silhuetas metálicas. As inscrições antecipadas terão o custo de R$40,00, enquanto o valor de R$50,00 será mantido para inscrições feitas no local do evento.

A Assembleia Geral também abordou uma série de tópicos solicitados por atiradores, clubes e relacionados à organização das competições. Um ponto de destaque é a continuação da redistribuição dos atiradores para melhor equilibrar os squads, com o objetivo de elevar o nível técnico e facilitar o andamento das provas.

A Diretoria da FESTP expressa seu profundo agradecimento aos clubes por sua dedicação em atender às demandas de seus atletas. Essa colaboração é essencial para a contínua melhoria do nosso esporte.

A FESTP reafirma seu compromisso com o esporte de tiro, guiada pelo lema “O esporte em boas mãos, sempre”. Estas decisões são um reflexo do esforço contínuo para proporcionar um ambiente esportivo dinâmico e gratificante para todos os envolvidos. Antecipamos com entusiasmo um 2024 repleto de desafios e realizações notáveis.

CALENDÁRIO 2024

FEVEREIRO