NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

RETOMADA DO CALENDÁRIO ESPORTIVO FESTP/2021

Tony Chris - 17/06/2021

Devido as restrições impostas as atividades esportivas, causadas pela pandemia do corona vírus, o calendário esportivo válido pelo campeonato estadual de 2021 terá início no próximo dia 26 de junho com a etapa de handgun no clube Guns Club de São Mateus.

Como gradativamente as restrições estão diminuindo, acreditamos que conseguiremos dar continuidade ao calendário esportivo, e as provas que foram adiadas, serão incluídas dentro das possiblidades do calendário e dos clubes. 

Com o objetivo de manter os atletas atualizados dos procedimentos aprovados em assembleias dos clubes e da diretoria da FESTP, um resumo dos pontos principais.

  • Nas etapas do estadual de todas as modalidades, só é permitida a participação dos filiados e em dia para com suas obrigações junto a FESTP.
  • Convidados são permitidos desde que sejam vinculados a outras regiões militares, devendo anexar como comprovante o CR valido, mas, os resultados dos “convidados” devem ser registrados com a TAG CON no sistema de apuração e para efeito de ranking e premiação não devem figurar no overall da etapa, podendo o clube fazer uma premiação a parte para este caso, cada convidado só pode participar nesta condição, em apenas uma etapa de cada modalidade, devendo se filiar que quiser participar das demais etapas do estadual, neste caso, para efeito de ranking, seus resultados serão computados a partir da 1ª etapa subsequente a sua filiação.
  • As inscrições das etapas “ podem” ser realizadas no site da FESTP, se assim o clube sede decidir, mas, todos devem registrar no site da festp os resultados para efeito de ranking, ou importar do sistema da shooting house, caso, utilize-o.
  • Em cada etapa de shotgun e handgun , de cada inscrição, será recolhido em favor da FESTP o percentual de 15%, a ser utilizados no evento final e de premiação do ranking (Assembleia de 30 de novembro de 2019)
  • Para as provas on line de silhueta metálica, fica definido o seguinte, o valor máximo da inscrição por cada passagem será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), sendo que deste, R$ 15,00 serão destinados a festp para a premiação do ranking desta modalidade. (Assembleia de 18 de fevereiro de 2021).
  • Ainda em relação a modalidade de silhueta metálica on line, ficou definido na divisão open, apenas armas dotadas de mira ótica, ponto eletrônico e lunetas de no máximo 4x32 poderão competir, armas com mira aberta, e ou com lunetas de maior aumento não serão permitidas (Assembleia de 18 de fevereiro de 2021).
  • Todos os clubes filiados tem total autonomia de realizar provas (open), desde que em datas não coincidentes para com o calendário estadual da FESTP, esta regra não se aplica as etapas da CBTP, apenas as provas do estadual devem se marcadas em datas não coincidentes para com o calendário da respectiva modalidade da CBTP.